segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

O ESPETÁCULO PERDIDO

O circo chegou à cidade, que felicidade!
Um circo chegando é uma grande novidade
Crianças correndo felizes para ver o palhaço
Gritavam felizes fazendo enorme estardalhaço

Chegou o grande dia do espetáculo tão esperado
La estava eu, feliz, estática, olhos arregalados
Sentindo a magia da vida, sentindo o sabor do amor
Amor por alguém que só me dá alegria e calor

Eu parecia uma criança nesse mundo encantado
Sentindo a magia do circo e com você a meu lado
La vem então o palhaço fazendo a gente rir
Com alegres palhaçadas pulando até cair

Mas eu notei no palhaço uma ponta  de tristeza
Uma lagrima escondida roubava-lhe toda beleza
Uma dor que parecia não conseguir se esconder
Uma dor de um amor que ele não pode viver...

Mas eu queria saber o que tanto lhe doía
Fui chegando de mansinho e o palhaço não me via
Num instante reparei que o palhaço era mulher
Uma mulher sem amor sem alegria qualquer

Uma mulher que por ser fraca e desprevenida
Com seu ciúme matou o grande amor de sua vida
Sim, matou assim por ser doentio esse amor
E o  espetáculo da sua vida  ficou sem nenhum sabor...

CASSIA AMARAL

Um comentário:

  1. Cassia Amaral,
    esta poesia é de uma beleza profunda!
    Percebi uma leve mudança no estilo.
    Trágica, perturbadora, introspectiva,
    é como olhar-se de fora e não encontrar
    a esperança que move nossa vida.
    Meus sinceros parabéns!!!

    ResponderExcluir