terça-feira, 2 de fevereiro de 2016


MAREJANDO

O mar mareia
Com minhas lágrimas na areia
O som do mar é como uma voz
em meu ouvido, “venho te amar”
Sob o céu azul e flocos de nuvens
a espuma branca vem me acariciar.
O mar mareia
Gritando meu nome, como dizia
a lenda da sereia, “volta pra mim”.
Minhas palavras balançam no mar
como o barco distante a pescar.
Sonho conversar com a baleia, que
perto da areia reclama...
não poder balançar
O mar mareia
Sob o molusco que se esconde
em meu pisar, no som que aplaude 
a poesia de ninar, na voz deste poeta
que está a declamar.
Mar de espuma branca, que se levanta
ao me ver passar, traz a lembrança do
amor que se foi para além mar.
Lágrimas que se mistura as ondas, 
ao som do vento que sussurra...
“um dia venho te buscar”.
Mar que mareia
Não saio de perto da areia, esperando
este amor, que um dia volte... pra me amar.

JC Freitas

Nenhum comentário:

Postar um comentário